segunda-feira, 4 de abril de 2011

TÃO LONGE E... TÃO PERTO

 -você e eu nunca estivemos tão longe
- Eu ainda vejo você por perto
- Mas não sabes o tão longe que estamos
- A um centímetro, e a mil quilômetros. Juntos e separados. Tão longe e tão perto.
- Faz 20 anos sentíamos que o mundo foi caminho para a destruição mas o vimos como algo distante, tão convencido estávamos que não vimos que na realidade a destruição estava muito perto. Viamos filmes catástrofes sentíamos que era algo distante que nunca chegaria... e estava tão perto. Hoje vivemos em um mundo de desastres climáticos, de seca e fome, de falta de água, de alimentos. As guerras já não são entre países, são entre incluídos e excluídos, e acreditam que a mudança é a paz, e a salvação do mundo estão longe.
Quando você estava tão perto de alguém que pareciam só um, pensar na separação era um absurdo... Agora se vê tão longe, há distancias impossíveis de aproximar. Duas pessoas ficam pertos quando compartem sonhos, projetos, mas quando restam apenas lembranças, é quando estão muito longes. Alguns só conseguem amar com a distância e não podem suportar a intimidade. Será que o amor está em algum lugar entre longe e perto?    
... TÃO PERTO
Tempo e distância no amor é o mesmo. Um casal está bem quando mesmo estando a milhares de quilômetros continuam pertos. Um casal está separado quando mesmo estando juntos, se sentem a milhares de quilômetros de distância. À distância nos distorce, cria uma ilusão. Mas de perto, se vê o detalhe, o que realmente é. Na distância, só há lembranças... E você se lembra das coisas boas que existia. De perto se vê os defeitos. É possível aprender a estar perto de alguém. É possível aprender a agüentar a dor de estar longe. Mas é impossível estar ao mesmo tempo, tão longe, e tão perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário